Subscribe:

Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Beber água antes das refeições ajuda a perder peso. Mito ou realidade?




As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, toda aquela comilança típica. Mas corre um boato de que, se você beber um copo de água antes das refeições, acaba comendo menos e emagrecendo. Mas será que isso é verdade?
A idéia é que a água enche o estômago e, por isso, reduz a fome. Um estudo recente da faculdade Virgina Tech, dos Estados Unidos, analisou 55 voluntários que tinham sobrepeso. Eles estavam em uma dieta de baixas calorias e metade do grupo devia tomar dois copos de água antes das refeições.
No fim do estudo, o grupo que bebia água havia perdido mais de 7 quilos, em média, enquanto o outro grupo perdeu 5 quilos, em média. Em 2008, outro estudo mostrou efeitos similares em pessoas que bebiam um copo de água antes de tomar café da manhã.
No entanto um terceiro estudo, de 2007, mostrou que beber água reduzia a fome apenas de pessoas com mais de 35 anos de idade. Nos mais jovens, o método tinha pouco efeito – as razões para isso ainda não foram descobertas.
Na dúvida, adotar esse método não faz mal. Pesquisas mostram que, no fim do ano, as pessoas podem ganhar até um quilo, devido às comilanças das festas. [NY Times] fonte.

0 comentários:

Postar um comentário