Subscribe:

Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nozes combatem os radicais livres




Muito já se escreveu sobre os danos que os famosos radicais livres podem provocar nas células. Basicamente, o que importa saber é que precisamos ingerir alimentos que contenham grandes quantidades de polifenóis antioxidantes. Esta substância tem a capacidade de interagir com os radicais livres e neutralizá-los, evitando que prejudiquem as células. E as nozes são abundantes em polifenóis.
Geralmente, o que se recomenda para combater radicais livres no corpo é uma vasta quantidade de vitamina E. Mas um estudo da Universidade de Scranton (Pensilvânia, EUA), apurou que os polifenóis das nozes são de quatro a quinze vezes mais eficazes para esse fim.
E dentro do grupo dos grãos, as nozes contêm duas vezes mais polifenóis do que os outros grãos. Um professor que participou do estudo, Joe Vinson, lamenta o baixo consumo desses alimentos entre a população. “Comer mais nozes poderia evitar uma série de problemas nas células, mas as pessoas comem não mais do que metade da quantidade ideal”, conta o pesquisador.
Nozes é um alimento altamente saudável, por levar grandes taxas de proteínas, vitaminas, minerais e fibras. O consumo regular ajuda a prevenir problemas como doenças do coração, câncer e diabetes tipo 2 (o tipo que é adquirido durante a vida, não se nasce com ele). E qual seria a quantidade ideal? Segundo o professor Vinson, sete nozes por dia. Não é preciso mais do que isso para evitar os males dos radicais livres. [MSN] fonte.


0 comentários:

Postar um comentário