Subscribe:

Pages

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dicas de beleza com produtos caseiros


dona de casa pode encontrar em sua despensa vários produtos que podem ajudá-la a ficar ainda mais bonita e bem cuidada. Hoje vamos compartilhar dicas de beleza com produtos caseiros, coisas que você pode ter na sua geladeira, armário ou no mercado ali da esquina. Muitas mulheres procuram SPAs onde produtos de origem natural são utilizados em seus tratamentos, sinal de que podem nos trazer muitos benefícios, além de serem muito econômicos, o que é sempre bom. Vamos experimentar?

Para começar

Inicie o seu dia dando uma boa espreguiçada ainda na cama, daquelas bem longas, sentindo o despertar de cada músculo. A  seguir beba um copo de água mineral com o suco de meio limão, serve para limpar o organismo. Meia hora depois você já pode tomar o seu café da manhã, incluindo frutas ou suco de frutas (natural) no cardápio. Vai ver como vai ficar com uma boa energia para as tarefas do dia!

Tratando do rosto

Para limpar a pele: Utilize gaze, 2 colheres de flocos de aveia e mel. Coloque a aveia no meio da gaze fechando-a fazendo uma trouxinha. Molhe em água morna e passe no rosto, pescoço e colo suavemente por cerca de 5 minutos. A seguir lave só com água, seque e aplique o mel puro deixando-o agir por uns 15 minutos. Retire o mel com água.
Para nutrir seu rosto: Amasse um kiwi e meia banana e misture delicadamente com iogurte natural, cerca de duas colheres. Aplique sobre a pele do rosto, aguarde 15 minutos e lave com água morna.
Uma máscara revitalizante bem simples: Escolha uma tomate bem maduro, passe-o por uma peneira para extrair todo o suco. Espalhe sobre a pele já limpa do rosto e pescoço. Deixe por 15 minutos e retire com algodão molhado, deixe secar ao natural.
O clássico tônico facial é o pepino. Descasque, corte em rodelas e coloque-as no rosto. Simples e eficaz.

Tratando do corpo

Pele macia: Uma vez por mês, esfregar fubá misturado com um pouco de água morna no corpo todo (evitar áreas com acne). Enxaguar a seguir.
Ativar a circulação: Após o banho, esfregar pó de café seco nas pernas de cima para baixo. Das coxas em direção aos pés, em movimentos de vaivém. Além de esfoliar a cafeína estimula a circulação. Retire com jatos de água fria e quente alternados.

Tratando dos cabelos

Para dar brilho: Faça o chá de hortelã (sem açúcar), deixe-o esfriar e leve para o banho. Após a lavagem normal dos cabelos, aplique o chá de hortelã, dá um brilho intenso nos cabelos!
Hidratar cabelos cacheados: metade de um abacate maduro, uma gema, duas colheres de mel, 250ml de iogurte natural. Bata tudo no liquidificador ate formar um creme. Após lavar o cabelo com seu xampu aplique por mechas no comprimento e nas pontas. Use touca por 40 minutos e enxágue bem.

Tratando das mãos e pés

Esfoliação: Azeite morno e sal marinho fazem um ótimo esfoliante. Duas colheres de sopa de azeite e põe o sal até formar uma papa. Aplique nos pés com suaves movimentos sempre na direção de baixo para cima. Serve para os pés e mãos também. Deixe por 10 minutos e lave com água morna.
Para calcanhares rachados: Antes de dormir, aplique óleo de gergelim para auxiliar no fechamento das gretas.  Durma com meias de algodão. Pela manhã lave os pés e torne a aplicar. O óleo de gergelim pode ser substituído por óleo de coco extra virgem. Faça essas aplicações até ver os resultados.
Hidratar as mãos: duas colheres de sopa de aveia, 3 colheres de sopa de leite, uma colher de chá de mel. Misture muito bem e massageie as mãos com movimentos circulares. Deixe por 10 minutos e enxágue em água fria. Pode finalizar com seu hidratante de costume.

Os tratamentos naturais não substituem os cosméticos, apenas servem como complemento no seu tratamento de beleza. Lembre-se de usar ingredientes frescos e não guardar as sobras das misturas, elas podem se deteriorar facilmente. Faça as misturas em potes de vidro ou de louça e aproveite nossa dicas de beleza com produtos caseiros! fonte/donas de casa anônimas.

0 comentários:

Postar um comentário