Subscribe:

Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como emagrecer? Sem estresse

estresse

Chega de se estressar com o peso! Ninguém mais agüenta aquelas dietas ferrenhas, que fazem com que tenhamos uma vida cheia de preocupações e números, geralmente relativos a calorias e quilos. Já está na hora de relaxar para ser mais saudável e estar num peso mais adequado.
Aqueles que praticam atividades para relaxar e combater o estresse, como yoga e meditação, podem também emagrecer sem precisar entrar numa dieta. Cientistas acreditam que sentimentos de irritação e ansiedade aumentam o desejo por comida gordurosa, geralmente muito mais rica em calorias.
Pesquisadores estudaram 225 mulheres obesas ou acima do peso que foram aconselhadas a praticar atividades para aliviar o estresse.
Um terço delas fez atividades de “mente e corpo”, como yoga, meditação, respiração profunda e visualização positiva (atividade na qual imaginavam coisas positivas para o futuro). Outro terço se concentrou em atividades físicas e alimentação saudável. E o último terço, recebeu informações sobre nutrição.
Ao final do estudo, os dados mostraram que apenas aquelas mulheres que praticaram atividades anti-estresse conseguiram perder peso.
O estudo, publicado no jornal Preventive Medicine, mostrou que, além delas conseguirememagrecer, elas eram também mais felizes e saudáveis que as outras.
A Dr. Caroline Horwath, da Universidade de Otago, Nova Zelândia, a autora principal do estudo, afirmou que os três grupos conseguiram evitar  ganhar peso. Porém, os resultados mais fortes foram do primeiro grupo, que fez atividades relaxantes. Ela conseguiram perder 2,5 kg, em média.
Esse estudo é mais um da série sobre obesidade, que vem sendo um dos assuntos mais tratados por pesquisadores do mundo todo. [Telegraph] fonte.

0 comentários:

Postar um comentário