Subscribe:

Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Comer pimenta ajuda a emagrecer



Quanto mais apimentadas, melhor! Quanto mais a pimenta for “ardida” mais capscaína ela tem.
A capscaína é uma substância recém descoberta que não só dá o sabor peculiar da pimenta como nos ajuda a perder peso. Por aumentar o calor no nosso corpo, ela ajuda na queima de calorias.
Se você não é fã de pimentas, cientistas dizem que há plantas capazes de produzir uma versão não-picante da capscaína que tem os mesmos benefícios.
Os pesquisadores analisaram um grupo de 34 homens e mulheres que concordaram em se alimentar apenas com uma espécie de sopa por 28 dias. Metade das pessoas tomaram a substância “genérica” da capscaína, que não queima, e a outra metade tomou uma substância neutra, usada como placebo, para ser o grupo de controle.
No começo e no fim do estudo o peso e a gordura corporal dos participantes foram quantificados para que os cientistas pudessem medir a quantidade de energia gasta (ou, se você preferir, calorias queimadas) pelos participantes.
Quanto maior era a quantidade de capscaína ingerida, maior era a quantidade de energia gasta, invariavelmente. No entanto o estudo tem algumas limitações – apenas a quantidade de calorias queimadas foi analisada e não o peso em geral. Mas os cientistas já adiantam que não há problema nenhum em comer mais pimenta.

0 comentários:

Postar um comentário