Subscribe:

Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Quanto mais velho você fica, menos precisa dormir

dormindo

Mas isso só vale se o velhote em questão estiver saudável. De acordo com um novo estudo, pessoas mais velhas, se saudáveis, sentem menos sono e dormem menos.
O número de vezes em que a pessoa acorda no meio da noite também aumenta com a idade. Além disso, mesmo com a queda na quantidade de tempo que a pessoa mais velha passa dormindo, ela sente menos vontade de cochilar durante o dia do que os mais novos.
De acordo com os cientistas, isso significa que um envelhecimento saudável reduz a vontade de dormir e as horas de sono. Durante as medições, eles perceberam que os jovens dormem em média 433 minutos por noite, os adultos 409 e os mais velhos 390 minutos por noite.
O tempo que eles demoraram para dormir também varia. Os jovens demoraram cerca de oito minutos para cair no sono, já para os mais velhos o tempo foi de 15 minutos.
Os autores do estudo dizem que as causas para essa redução de sono com a idade ainda precisam ser investigadas. Eles também dizem que os resultados podem ajudar no tratamento de insônia em pessoas mais velhas, que podem estranhar a necessidade menor de dormir. [Scientific Blogging] fonte.

0 comentários:

Postar um comentário