Subscribe:

Pages

domingo, 12 de agosto de 2012

Brinque para emagrecer


APOSTE NO VIDEOGAME E QUEIME CALORIAS EM FAMÍLIA

Brinque para emagrecer
Já imaginou perder peso brincando? Pois é, com a geração dos novos videogames que permitem a reprodução dos movimentos, agora é possível emagrecer de forma lúdica e, o melhor, em família. Isso mesmo, se o seu filho ou o maridão estão acima do peso, que tal estimular a atividade física com uma partida de futebol, um jogo de tennis, uma competição de dança e, até mesmo, chamá-los para te enfrentar no ringue.
Wii, Kinect ou Move, não importa a sua escolha, contanto que você coloque o corpo em movimento.
Agora, se você não tem filhos e acha que videogame é coisa de criança, ledo engano. Os jogos que simulam exercícios físicos são um estímulo à parte para quem precisa emagrecer e, não é só isso, o videogame também contribui para o desenvolvimento motor, concentração e equilíbrio. Ou seja, quase os mesmos benefícios que uma atividade física proporciona. Não acredita? Pois bem, os vilões do sedentarismo já não são tão maus assim e, dependendo da sua escolha, a atividade pode queimar 400 calorias sem esforço algum.
Não pense que você precisa de companhia paramalhar. Para os solteiros existem uma série de jogos específicos relacionados às aulas de ginástica que podem ser praticados sozinhos. Se você quer acompanhar a redução das suas medidas diariamente, oWii da Nintendo possui uma plataforma chamada Wii Balance Board, na qual possibilita o praticante ficar sobre a placa para fazer uma avaliação física que analisa seu peso, a sua coordenação motora e até mesmo a sua pisada, mostrando se o seu corpo tende a pender mais para um lado, o que auxilia a trabalhar o equilíbrio.
Mas, não é só o Wii que agrada os futuros atletas virtuais, o Kinect do Xbox 360 também tem a sua linha fitness com os joguinhos de esportes e aventuras que além das risadas garantem a queima calórica. OMove, controle intuitivo do Playstation 3, apresenta além das atividades mais conhecidas (golfe, vôlei e lutas), um joguinho inspirado no ícone pop Michael Jackson, que traz os passos mais usados pelo cantor em suas apresentações. Curtiu a sugestão? E aí, tá esperando o que para brincar e emagrecer?!?

0 comentários:

Postar um comentário