Subscribe:

Pages

domingo, 12 de agosto de 2012

Cheiros que ajudam na dieta


SERÁ QUE A AROMATERAPIA PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?

Cheirinho de saciedade   Será que a aromaterapia p
Por mais que não exista uma fórmula mágica que garanta o emagrecimento de maneira instantânea, uma coisa é certa: para que a sua dieta seja um sucesso, driblar a ansiedade e controlar os ataques súbitos à geladeira é imprescindível. Para quem está sofrendo para reduzir as medidas e anda desestimulada com os regimes, talvez a aromaterapia possa te ajudar a encarar a dieta de uma forma menos estressante.
Não acredita? Por meio do olfato, os aromas certos são capazes de ajudar as pessoas que estão se submetendo a uma dieta, fazendo com que se sintam saciadas por mais tempo.
De acordo com a especialista Samia Maluf, a técnica de terapia que utiliza os aromas para estimular os sentidos pode colaborar pontualmente para oprocesso de emagrecimento, pois atuam no sistema nervoso, fazendo com que a ansiedade diminua e, consequentemente, o impulso de comer. Ou seja, os óleos essenciais podem sim contribuir para a perda de peso. Então, se você anda mais irritada do que o normal e não está conseguindo controlar a sua vontade de doces, chegou a hora de testar a aromaterapia.
No mercado existe uma série de ólinhos mágicos que prometem contribuir na hora de limar os quilinhos extras, mas muita calma, antes de mais nada é preciso saber escolher qual o aroma mais indicado para quem quer perder peso definitivamente.
Lavanda - Ideal para ser usado à noite, o óleo de lavanda equilibra o metabolismo e, de quebra, auxilia a combater a insônia, cansaço ou depressão.
Bergamota - Indicado para quem sofre com a retenção de líquidos, o óleo ainda melhora o bom humor e diminui a ansiedade.
Canela - Bastante usado como condimento na preparação dos alimentos, o óleo de canela ajuda a combater a gordura localizada e a fadiga.
Alecrim - Um dos poucos que possuem restrição, o óleo de alecrim acelera o metabolismo e aumenta a pressão arterial. Por isso, não devem ser usados por pessoas hipertensas ou com histórico na família.
Gostou da sugestão, mas está pensando no trabalho que vai dar carregar o vidrinho com o óleo para todo o canto e já consegue ver o estrago que ele fará dentro da sua bolsa se abrir ou quebrar? Isso não será problema. A marca inglesa Tisserand apresenta o roll-on Diet Aid, um composto de óleos essenciaiscapaz de estimular a sensação de saciedade. Segundo Maria Aparecida das Neves, idealizadora do Grupo Essence, responsável por trazer o óleo para o Brasil, o olfato é responsável por 80% das sensações quando nos alimentamos, por isso, se estimulado da maneira correta, pode ser um grande aliado durante o processo de emagrecimento.
Segundo Maria Aparecida, o grande diferencial do produto é que ele pode, e deve, ser levado a todos os lugares a fim de servir como apoio no seu dia a dia. "Além da ação terapêutica, o Diet Aid possui um aroma exclusivo e muito agradável", afirma a especialista que dá a dica na hora de aplicar o óleo: "aplique o óleo na testa, atrás das orelhas e na parte de trás do pescoço. O aroma do blend, quando inalado, irá atuar diretamente no cérebro, estimulando os hormônios e equilibrando o sistema neuroquímico na corrente sanguínea".

0 comentários:

Postar um comentário