Subscribe:

Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dois refrigerantes por semana dobram risco de câncer de pâncreas

cancer pancreas

Pesquisadores descobriram que há uma relação entre tomar bebidas açucaradas e câncer. Eles acreditam que a quantidade de açúcar aumenta a produção de insulina do pâncreas e que isso pode aumentar as chances do órgão desenvolver a doença que matou o ator Patrick Swayze em 2009.
De acordo com os especialistas, pessoas que tomam muito refrigerante normalmente têm uma dieta mais pobre, mas parece que a bebida realmente tem um efeito maior.
Mesmo que seja raro o câncer no pâncreas é um dos mais mortais. Somente 5% das pessoas diagnosticadas com a doença ficam vivas por cinco anos após o diagnóstico.
O estudo analisou mais de 60 mil pessoas durante 14 anos. Dessas pessoas, cerca de 150 tinham câncer de pÂncreas. Aqueles que consumiam dois ou mais refrigerantes por dia tinham 82% a mais de chance de desenvolver o câncer.
No entanto os especialistas dizem que mais estudo é necessário. Apenas 140 casos foram analisados e o câncer pode se desenvolver em outras condições. Por exemplo, em pessoas fumantes. 
fonte [Telegraph]

0 comentários:

Postar um comentário