Subscribe:

Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quem bebe leite vive mais

leite
Um estudo realizado através de uma colaboração de três universidades britânicas descobriu que beber leite pode reduzir as chances de morrer de doença coronária e derrame em até 20%.

Recentemente a mídia tem retratado o leite como um alimento nada saudável. Mas o novo estudo, coordenado pelo professor Peter Elwood, tinha o propósito de estabelecer se os benefícios de beber leite superam os riscos ligados ao seu consumo.
A revisão olhou 324 estudos sobre o consumo de leite como previsão para doença coronária cardíaca, derrame e diabetes. Os resultados foram comparados com as taxas de óbito atuais para estas enfermidades.
O leite é importante para a saúde dos ossos e para o desenvolvimento corporal e os pesquisadores afirmam acreditarem que o consumo de leite também ofereça uma chance maior de sobrevivência.
As descobertas mostram claramente que, quando são levadas em conta as mortes por doença coronária e câncer colo-retal, há forte evidência de uma redução geral no risco de morte por estas doenças crônicas ligada ao consumo de leite.
Também não foram encontradas evidências de que o consumo de leite aumente o risco de desenvolver qualquer doença, com exceção do câncer de próstata. Mas em geral há evidência de que o consumo de leite está associado com aumento na sobrevivência de comunidades ocidentais.
Os pesquisadores também afirmam que um consumo maior de leite possivelmente reduziria os gastos com saúde pública substancialmente devido a uma redução nas doenças crônicas e morbidez. [Science Daily] fonte.

0 comentários:

Postar um comentário