Subscribe:

Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quer perder peso? Coma ovos no café da manhã



Parece que os americanos não estão errados em comer ovos no café da manhã – ou, pelo menos, não é isso que os está deixando gordinhos. De acordo com uma pesquisa publicada na revista Nutrition Research, os ovos fazem com que a fome que sentimos durante o dia diminua e que o consumo de calorias no almoço também seja menor.
Pesquisadores da Universidade de Connecticut descobriram que homens que comiam ovos no café da manhã ingeriam menos calorias quando almoçavam em um Buffet livre do que aqueles que comiam qualquer outra coisa de manhã quando apresentados ao mesmo buffet.
Um estudo anterior havia indicado que ovos no café da manhã ajudavam pessoas obesas a perder até 65% a mais de peso do que pessoas que comiam outra coisa no desjejum (ou que não comiam nada).
Nesse estudo, cerca de 20 homens foram separados em dois grupos e deviam comer um tipo específico de café da manhã. Um tipo era baseado em ovos e o outro em pão – sendo que os dois tipos continham a mesma quantidade de calorias. Mas, depois, os homens que comiam ovos ingeriam, em média, menos 122 calorias no almoço.
Testes de sangue indicaram que os homens submetidos a dieta do pão tinham mais grelina no organismo – grelina é o hormônio da fome.
Fonte: LiveScience

0 comentários:

Postar um comentário