Subscribe:

Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Remédio para emagrecer reverte a diabetes

pilula
Um grupo de pesquisadores à procura de um medicamento eficaz contra a obesidade desenvolveu uma substância que age no emagrecimento e também reverte a diabetes e abaixa os níveis de colesterol. O medicamentofatostatin (fantostatina) impede que o corpo produza gordura e foi desenvolvido por cientistas dos Estados Unidos e Japão. Depois de quatro semanas utilizando a substância, ratos de laboratório perderam 12% de peso e tinham taxas de açúcar no sangue 70% menores.

Embora a princípio os pesquisadores estejam animados com a descoberta, testes só foram realizados em ratos, e os resultados com os roedores e com humanos é muito diferente. Entretanto, Salih Wakil, da Faculdade de Medicina do Texas, afirma que a substância já foi patenteada e que os cientistas estão à procura de uma empresa farmacêutica disposta a desenvolver o medicamento. Wakil afirma estar muito otimista com os resultados dafatostatina em humanos, por a substância ter uma molécula pequena, o que deve ajudar para que seja absorvido em pílulas.
O medicamento funciona agindo sobre as proteínas responsáveis por ativar os genes que produzem colesterol e ácidos graxos. “O fatostatin bloqueou o aumento de peso e o acúmulo de gordura em ratos obesos, mesmo com a alimentação sem controle”, afirmam os pesquisadores. A pesquisa mostrou que o medicamento age sobre 63 genes diferentes.
O próximo passo, de acordo com Wakil, é realizar testes em coelhos. A substância também pode ter efeitos sobre células do câncer de próstata, o que pode ajudar na compreensão sobre a ligação entre o câncer de próstata e a obesidade.

0 comentários:

Postar um comentário