Subscribe:

Pages

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como escolher a roupa certa que te ajude a parecer magra


CORES E CORTES ERRADOS PODEM COMPROMETER A SILHUETA!

Como escolher a roupa certa que ajude a emagrecer
Ir até uma loja e perceber que qualquer roupa fica perfeitinha no corpo é o sonho de toda mulher. Mas enquanto ele não é realizado, o jeito é recorrer aos truques que ajudam a disfarçar aquela gordurinha que não quer desaparecer.
Nessas horas a gente percebe o quanto determinadas características podem fazer milagres ou estragar totalmente um look. Segundo a stylist Márcia Jorge, a cor, a estampa e o corte podem causar efeitos visuais que são desastrosos para a silhueta.
"Cores claras em geral dão a impressão de ocuparem uma área visual maior. As estampas grandes e arredondadas criam volume. E o corte também é perigoso, pois pode criar formas e volumes dispensáveis que não favorecem as formas do corpo", explica.
Na hora de tentar disfarçar aquela barriguinha ou pneuzinho há mulheres que optam por comprar roupas de numeração maior, o que para a stylist é um erro gravíssimo. "Essa iniciativa causa o efeito inverso! A pessoa fica muito maior do que está. O correto é investir em roupas no tamanho certo, nem largas e nem justas demais."
Para ajudar você na hora de escolher o modelo de roupa que mais favorece seu corpo, Márcia Jorge separou algumas dicas:
Pernas grossas: calça de corte reto, tecido fluido e saias retas, sem drapeados ou godê.
Culote: calça de corte reto, tecido fluido, blusas e túnicas mais longas (que cubram o culote), saias retas e vestidos acinturados com saia solta.
Seios grandes: nada de peças com recorte abaixo do busto ou gola alta. Prefira decotes em "v" profundo ou quadrado. Recorra também aos colares finos e longos e às calças de cintura baixa ou no lugar. Deixe de lado as de cintura alta.
Barriguinha: cores escuras na parte de cima e peças no tamanho certo. Evite cinto apertando a cintura.
Pneuzinhos laterais: peças nem justas nem folgadas demais e com cores escuras na parte de cima. Crie um look usando colete aberto sobre uma camisa ou blusa. É uma boa pedida!

0 comentários:

Postar um comentário