Subscribe:

Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Hormônio masculino melhora desempenho sexual de mulheres

testosterona para mulher

Mulheres com pouca libido mostraram melhora nafunção sexual após utilizarem um adesivo com o hormônio masculino testosterona.
O estudo foi feito com mulheres na pós-menopausa, das quais muitas costumam ter atividade sexual para manter a harmonia doméstica, mesmo com alto nível de insatisfação, de acordo do a Dra. Susan R. Davis, da Universidade Monash, na Austrália.
Ainda são necessários mais estudos para descobrir se a técnica é segura, já que a testosterona pode alterar os níveis de lipídeos (gordura) e glicose (açúcar) no sangue, o metabolismo e o tecido da mama.
Dois grupos com mais de 250 mulheres cada participaram dos testes clínicos. Um dos grupos recebeu adesivo com testosterona e o outro apenas placebo. As voluntárias não sabiam o que tinham recebido.
As mulheres que receberam a maior dose de testosterona por dia tiveram um aumento significativo de sexo satisfatório comparado com as mulheres que receberam menores doses ou placebos. Mas todas que receberam testosterona tiveram aumento no desejo sexual e menos agonia pessoal.
O efeito colateral comum nas mulheres com as doses maiores foi o crescimento de pelos indesejados. Não houve mudanças nos níveis de glicose e lipídeos do sangue ou nas funções metabólicas e hepáticas.
Uma preocupação foram os quatro diagnósticos de câncer de mama no grupo das mulheres que tomavam testosterona. Uma já estava com sintomas antes do estudo. Outra foi diagnosticada 4 meses depois de começar a tomar o hormônio e as outras com 52 e 104 semanas de tratamento.
Os pesquisadores concluíram no estudo, publicado na edição de 6 de novembro de 2008 da revista científica The New England Journal of Medicine, que serão necessárias mais pesquisas para determinar a segurança de tratamentos de testosterona de longo prazo para mulheres. [Reuters] fonte.

0 comentários:

Postar um comentário