Subscribe:

Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dieta do DNA


TESTE DE DNA PODE INDICAR QUAL A MELHOR DIETA PARA O SEU ORGANISMO

Dieta do DNA
Sabe aquela dieta que deu certo com a sua amiga, mas não funcionou com você? Então, ao que tudo indica, a busca pelo regime ideal está bem próximo do fim. Pelo menos é o que sugere a dieta Nordiska DNA, um programa personalizado de emagrecimento que promete queimar o dobro de gordura dos regimes convencionais.
dieta que usa dados do código genético para descobrir qual é a alimentação e o tipo de ginástica mais indicada para cada pessoa foi desenvolvida pela especialista em biologia celular Carolyn Horrocks em parceria com a Universidade Newcastle, depois de uma rigorosa pesquisa realizada com cerca de 7.700 dinamarqueses, com idade média de 40 anos, que queriam emagrecer e, consequentemente, viver melhor. Em entrevista ao jornal britânico Huffington Post, a pesquisadora relatou que nove entre dez participantes perderam peso durante a pesquisa, sendo que alguns emagreceram até 11 kg em apenas quatro meses.
Segundo a bióloga, cada pessoa possui um DNAúnico e, é ele o responsável por apontar o sucesso ou não da dieta, pois, dependendo do seu gene, as pessoas reagem de maneira diferente a certos nutrientes. Ou seja, uma dieta de baixo carboidrato pode fazer você emagrecer, enquanto a mesma dieta fará a sua amiga perder o triplo de peso. Ele ainda afirma que, apesar da dieta do DNA tornar o regime menos árduo, a tarefa de perder peso não acontecerá num passe de mágica. A garantia de que o regime escolhido é o certo levam as pessoas a persistirem na proposta e atingir seus objetivos com mais facilidade. Mas, no fundo, não importa qual é a dieta, disciplina e força de vontade são indispensáveis para você emagrecer e, mais do que isso, manter o seu peso. Afinal, não adianta nada começar a dieta contando os dias para atacar a geladeira sem peso na consciência. Assim nenhum regime vai dar certo.
Para quem já está pensando que a dieta foi feita sob medida para as celebridades milionárias, a dieta que ainda não tem previsão de chegar no Brasil, lá fora possui um preço super acessível, cerca de R$ 270 (£99), pelo teste de DNA, feito a partir do envio de uma amostra de saliva retirada com um cotonete para o laboratório da universidade. Com base na análise dos dados que indicam as variantes genéticas do indivíduo, os pesquisadores irão indicar um dos quatro tipos de dieta: pobre em gordura, pobre em carboidratos, pobre em glicemia ou balanceada de forma saudável, além de indicar os melhores exercícios para o seu tipo físico.
No entanto, é bom lembrar que independentemente do programa de emagrecimento que você decidir seguir, nenhuma dieta é milagrosa e, infelizmente, a única forma eficaz de emagrecer é reduzir a quantidade de alimento, aumentar a qualidade desses alimentos e praticar esporte. Para os glutões que sofrem com a restrição alimentar, saibam que o segredo não é deixar de comer, mas comer melhor!

0 comentários:

Postar um comentário